Resenha: Trilogia Jogos Vorazes

Imagem

Olá meninas e meninos! O post de hoje é sobre um dos meus vícios desde o ano passado, Jogos Vorazes. Eu conheci a história a partir de uma amiga minha que ganhou a trilogia de aniversário, leu Jogos Vorazes (o primeiro livro) e ficou louca querendo que eu lesse também. Eu admito que aceitei o livro por educação, pois ela insistiu tanto para que eu lesse que eu acabei cedendo.

Imagem

 

Enfim, a minha intenção era passa décadas com o livro dela, morfando na minha casa, ou seja, eu não pretendia ler, porque a estória nunca me interessou antes, e era indiferente para mim. No mesmo dia em que ela me emprestou, estava passando um filme na tv chamado ABC do amor e em Inglês intitulado como Little Manhattan, e o ator principal é o Josh Hutcherson, o meu amor de infância. Eu era fissurada nesse ator. Eu achava/acho esse cara lindo desde que eu tinha assistido no cinema o filme Viagem ao centro da terra. Quando era menor eu até fazia parte de fan clubes dele, e outras coisas da época do orkut, sabe? coisas bem loucas mesmo, e esse filme até hoje é um dos meus preferidos. (A melhor parte é quando ele chora gritando o nome da Rosemary kkkk) 

Imagem

Emfim, estava passando esse filme a tarde, o que me fez lembrar do livro que eu tinha pego emprestado da minha amiga mais cedo e também de um trailer do filme Jogos Vorazes com esse ator, o que me fez me interessar 1% pela história. (para vocês verem a vontade que eu estava de ler o livro) Então eu fiquei com uma pontinha de interesse de saber a história só porque eu vi o ator.

Imagem

 

Corri rapidinho na minha mala do colégio, peguei o livro e comecei a ler com o seguinte pensamento: “Se eu enjoar, paro de ler e devolvo segunda.” Resultado: Comecei a ler da sexta à tarde e terminei sábado às 6:49. Eu me prendi tanto a história que durante esse 1 dia e meio, tarefas como; arrumar o meu quarto, comer e até tomar banho ficaram difícil de fazer, pois o livro sempre me chamava. Depois fiquei louca querendo assistir o filme. Assisti e não curti tanto quanto eu curti o livro, porque eles fizeram meio que um resumão de tudo, mas deu pra sacar melhor os cenários e os personagens do livro e claro, o lindão do Josh, divou.

Imagem

Tá, agora vamos para as resenhas. Eu só li os dois primeiros livros da trilogia, então esse post não está completo, em breve irá sair a Resenha: Trilogia Jogos Vorazes parte 2 com a resenha de A Esperança, o último livro.

Imagem

Jogos Vorazes

Bom, o livro começa com a narração de Katniss Everdeen sobre a sua vida miserável no distrito 12, suas amizades, sua família, as sua dificuldades e tudo mais. Desde do começo do livro ela exalta um amor enorme por sua irmã Prim, o que é a chave para ela ingressar nos Jogos Vorazes que é tipo o reality show de Panem ( Os Eua daqui há uns um milhão de anos ou mais que foi devastado e dividido em 12 distritos, agora é um lugar pobre em sua maioria e é comandado pela Capital, lugar formado de pessoas ricas) onde jovens casais de cada distrito de até 18 anos são sorteados para lutar até a morte em uma arena formada pela capital. Katniss se oferece no lugar de Prim que é sorteada junto com Peeta (Joshinho lindo). Lá eles vivem um romance montado o que é muito emocionante e desperta os ciúmes de Gale (seu amigo no distrito 12) Emfim, o livro em sí é muito interessante, vale a pena ler, a linguagem é bem legível, a história é bem feita, os personagens são incríveis e a protagonista é diva.

Imagem

Em Chamas

Bom, a partir daqui eu não posso contar, porque eu sei que muita gente já viu o filme ou já leu o livro de Jogos Vorazes, mas não o Em Chamas, então eu acharia um saco se alguém que contasse o que acontece na continuação da estória, mas as únicas coisas que eu posso falar sobre o livro são: O começo de Em Chamas eu achei bem chato e maçante, vai ter muito mais de Peeta e Katniss nesse livro, revelações interessantes sobre a relação dela com o Gale, muito mais adrenalina na terceira parte do livro e o final é chocante, Vale a pena ler, mesmo que o começo não seja as mil maravilhas, e ah, tem personagens novos, tipo o gatão do Finnick.

Imagem

 

Tem uma linguagem bem jovem, dá pra ler sem problemas, também é bem contado enarrado pela protagonista, mas só um avisinho: A violência aumentou em um nível extremo, então se você tem problema com adrenalina e violência, não leia.

Imagem

Bom gente, espero que vocês tenham gostado do post. Não se esqueçam de comentar, clicar em gostei e curtir a página oficial do blog no facebook. Mil beijos e até o próximo. :3

Imagem

 

 

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

O que achou? Comente!

