#ChangeBrazil

Imagem

Junho de 2013. Vai ser esse mês e esse ano que vão ficar gravados na memória, nos livros e na história da nossa sociedade brasileira. “Foi a época que o Brasil acordou.” Dirão os nossos filhos ao responder questões das suas provas de história, e nós teremos o maior orgulho de frisar que estávamos aqui, do lado do povo revoltado com décadas e décadas de injustiças irregularidades do governo brasileiro. O Brasil veio se tornando motivo de chacota MUNDIAL adotando a antiga lei do pão e circo ou até mais circo do que pão. O futebol, o carnaval, o samba, a globo, tudo o que antes era características próprias daqui, deu lugar a revolta, sentimento revolucionário, e protestos nas ruas de todo o país. “Não acredito que tudo isso é só por causa de R$ 0,20!” Não são só R$ 0,20, é por todos os anos que o estado brincou com a nossa moral, impondo ditadores por baixo dos panos e diminuindo a voz do povo. Acabou. Agora, finalmente os brasileiros acordaram, desligaram a TV e tomaram iniciativas já tão desejadas por todos esses anos. É por causa dos salários absurdos dos deputados federais, vereadores e outros do gênero. É por causa de tantos anos de corrupção sem punição. É por causa da educação particular que somos obrigados a pagar para que nossos filhos tenham alguma base de cultura. é por causa dos ônibus quebrados, sujos e de preços tão absurdos. É pela saúde lixo que nos vem acompanhando e por durante tantos anos que pais de família são sentenciados a enterrar seus filhos pelo mal atendimento dos postos de saúde e hospitais públicos. É por toda a alienação que a mídia televisiva gerou no povo criando uma geração de conformados. 

Nunca em todos os nossos anos de vida, tínhamos vivido uma revolução como essa. Algo que nos dá motivos de sobra  para nos orgulhar e dizer verdadeiramente: “Eu sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor.” Aquele sentimento que só víamos em tempos de copa, está presente em todas as vozes que clamam por mudança. 

Como dizia um dos inúmeros cartazes dos movimentos: “A pior ditadura é aquela disfarçada de democracia.” Acho que nossos políticos não entendem o significado de DEMOCRACIA. Não entendem que nós temos o poder de mandar e desmandar nesse país, mas eles simplesmente vão de contra a constituição e passam por cima daquilo que é lei, oprimindo com atos violentos o que está nos nossos direitos. Que vergonha!

Vandalismo? Não é nada comparado ao que o governo nos fez e nos faz passar durante todos esses anos. Vaiaram a presidentE? Que pena! Talvez isso não tivesse acontecido se o seu partido e seu mandato não fossem tão sujos e ajudassem o povo de alguma forma em vez de piorar a situação tirando o dinheiro dos nossos bolsos para investir em bolsas esmolas para a população carente, nos estádios para a “grande” copa mundial, e em tantas outras coisas que não fazem o mínimo sentido, visando todas as irregularidades desse mesmo país que irá sediar a COPA e as Olimpíadas.

O trem está andando muito rápido, mas ainda há frases de “influenciadores” da mídia como: “Não se faz copa do mundo com hospitais.” ou ” Vamos esquecer os manifestos e vamos apenas dá valor a seleção brasileira que somos todos nós!” Um recado para o senhor Ronaldo, o “fenômeno”: Agradeça a Deus por não precisar dos hospitais públicos lixo do nosso país e aproveito a oportunidade para lhe fazer um convite a pelo menos um deles para que o senhor veja o quão miserável é a situação e que também o senhor entenda que o Brasil NÃO precisa de copa do mundo, nem de pessoas como o senhor. Outro recado para o Pelé, ou melhor o Édson do tempo da CBDI, Sentimos muito. Tarde demais para voltar atrás! A relação Brasil-futebol enfraqueceu tanto que nem sabemos se podemos priorizar a seleção brasileira novamente, porque quer saber de uma coisa? A geração coca-cola, finalmente, acordou!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

O que achou? Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s