Na minha estante: A esperança (resenha)

20131107-222902.jpg
Olá meus lindos e lindas! Começando hoje com mais um quadro que eu criei que chama na minha estante onde eu falo sobre os livros que eu li recentemente e se preparem porque tem muita coisa esperando por vocês ainda! Bom, como eu já havia falado pra vocês em outro post, eu sou fissurada na trilogia jogos vorazes que á propósito vai sair filme agora nesse mês e nada mais justo que terminar de ler a esperança e falar aqui pra vocês o que eu achei e tal. Vamos lá?

20131107-222812.jpg
Primeira coisa sobre o livro: apesar dele ser o ultimo que deveria fechar essa trilogia com chave de ouro, o livro peca em alguns aspectos como a falta de explicação em algumas cenas. De repente bate aquele desespero de não saber ao certo o que está acontecendo, ou seja, a estória é um pouco confusa demais para jovens leitores, né Rocco?

20131107-225142.jpg
Mas enfim, vamos continuar. Logo no começo dá pra perceber que a Susanne quis nos deixar cansados, pois tudo o que no em chamas e no jogos vorazes tem de dinâmico, a esperança tem de maçante. Confesso que bateu uma preguiça enorme de continuar lendo porque ele em sí é muito cansativo.
Ok, saindo um pouco da estética da estória e falando sobre os personagens.

20131107-225622.jpg

Uma coisa que você tem que aceitar, é que a Katniss forte de JV, morreu. Sim, ela não existe mais e deu lugar a uma garota frágil que não é boa em nada além de sempre se machucar feio toda vez que enfrenta algum inimigo. Mas, a gente até entende que ela está com toda aquela estória de trauma e tudo mais o que a faz mais vulnerável as maldades da capital, tanto esteticamente como emocionalmente.

20131107-225325.jpg
Peeta sempre presente deu lugar a um cara distante, mas eu não vou falar muito sobre isso porque se não, vou acabar com a emoção de quem ainda não leu. De todos, o único personagem que não mudou em quase nada foi Gale. Que improvável né? Katniss perde muitas pessoas nesse livro o que faz você pensar que talvez tantas mortes assim tenham sido erros feios da autora. Vamos agora a parte que todos esperam: o final! Como essa estória louca e complicada vai acabar? Você se pergunta e quer saber, os últimos capítulos de a esperança não responderam as minhas expectativas como fã e leitora fiel que sou da trilogia. Fiquei meio decepcionada com o final que prometia tanto, mas infelizmente a Collins não conseguiu responder.
Minhas observações finais da obra a esperança é que eu recomendo, nao pelo livro em si, mas por todos os outros dois que realmente são livros que te prendem e se você gostou dos dois primeiros, precisa sabe sobre o final e ler a esperança é a melhor alternativa para entender como termina.

20131107-225325.jpg
Gente muito obrigada por ler até o fim! Me sigam no instagram: @edlanemelo
Curtam a page do blog no facebook. Mil beijos e até o próximo post.

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

O que achou? Comente!

